Foto-treinamentoA Satmap está trabalhando para oferecer treinamentos sobre fundamentos teóricos do geoprocessamento para a aprendizagem prática de recursos e funções das ferramentas tecnológicas disponíveis.

Os treinamentos serão ministrados na sede da Satmap em São Paulo por dois especialistas no assunto. São eles:

- Giovani Rodrigues, formado nos cursos de bacharelado e licenciatura em Geografia da UNESP e da Universidade de Coimbra (Portugal). Possui ampla experiência em coordenação de projetos na área de geoprocessamento e sensoriamento remoto.

- Weber Pires, graduado em Ciências Biológicas pela PUC-MG, Mestre em Ecologia - Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG e Master em Geographic Information Science na University of Minnesota (USA). Foi professor substituto do curso de pós-graduação em Gestão Ambiental do SENAC-SP, campus Santo Amaro, tendo lecionando a disciplina de Aplicações em Sensoriamento Remoto.

Público-alvo: profissionais e estudantes que desejam expandir seus conhecimentos em geotecnologias para uso na rotina de trabalho e pesquisas.

Os certificados serão expedidos pela Satmap.

Conheça os treinamentos disponíveis:

TREINAMENTO 1

MÓDULO I: 4h – teórico/prático

Introdução ao Sensoriamento Remoto

Apresenta conceitos básicos e fundamentais sobre cartografia para que se compreenda os principais termos utilizados na manipulação de imagens orbitais. Aponta as principais características dos sensores satélites de diferentes resoluções e o conceito de GSD, resolução espacial. Serão apresentados também conceitos básicos de Sensoriamento Remoto e Cartografia.

MÓDULO II: 12h – prático

Processamentos Digitais de Imagens Orbitais

Apresenta as técnicas mais comuns utilizadas em softwares de PDI (Processamento Digital de Imagens). Durante o treinamento, o aluno manipulará imagens do sensor Worldview-02 e fará exercícios práticos com diferentes técnicas.

TREINAMENTO 2

4h – teórico

Noções Básicas sobre Sensoriamento Remoto e Processamento Digitais de Imagens

Apresenta noções fundamentais sobre cartografia para que se compreenda os principais termos utilizados na manipulação de imagens orbitais. Reconhecimento das principais características dos sensores satélites; as diferentes resoluções e processos para aquisição de imagens; acesso aos softwares de informações geográficas e suas diversas aplicações.

Os certificados serão expedidos pela Satmap.

Os treinamentos podem ser adequados às suas necessidades, dedicados a conteúdos exclusivos e ministrados em grupo ou individualmente (pessoa física ou jurídica).

Novas turmas serão formadas em breve! Entraremos em contato com todos os interessados.



Entre em contato om a Satmap, através do formulário abaixo, para que possamos conhecer suas expectativas em relação ao conteúdo do treinamento. Iremos analisar e em breve respondê-lo com nossa proposta e informações sobre os custos do investimento, para sua aprovação.